Antônio Souza, 26 anos, morreu após sofrer uma parada cardíaca depois de disputar um campeonato de fisiculturismo, em Navegantes (SC), cidade que fica a 120 quilômetros de Florianópolis. A morte do atleta aconteceu no último sábado (3).
O amazonense Antônio Souza, que já foi campeão de fisiculturismo em diversas categorias, tinha acabado de participar da competição "Navega Open", quando passou mal. Ele sofreu uma parada cardíaca e morreu ainda no local.
Segundo informações repassadas pela esposa do atleta, antes de participar do torneio ele havia tomado diuréticos — medicamento que acelera a eliminação de sódio e água na urina. A substância usada pelo fisiculturista pode causar desequilíbrios diuréticos que podem acarretar em problemas renais, arritmias cardíacas, redução na pressão arterial, desidratação e outras complicações.
"Ele estava muito desidratado. Muito seco, infelizmente. Isso é um esporte viciante e ao mesmo tempo competitivo. Antônio era muito focado nesse esporte", disse Silva.
Na sua última competição, Antônio ainda chegou a ganhar um troféu após ficar entres os três melhores na categoria em que competiu.
TNH1