O pontapé da temporada europeia será dado nesta quarta-feira (14/8), às 16h00 (de Brasília). Real Madrid, atual campeão da Champions League, vai encarar a Atalanta, equipe vencedora da última edição da Liga Europa, em Varsóvia, na Polônia, pela Supercopa da Uefa.
Leia também
-
Esportes Time da Premier League faz oferta por Vitor Roque, de saída do Barça
-
Esportes Quem é a promessa do Real Madrid que se lesionou em lance com Endrick
-
Esportes Jogador do Wolverhampton homenageia vítimas de tragédia da VoePass
O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, falou sobre o confronto contra a Atalanta. O comandante merengue, mesmo com um currículo de muitas conquistas, prega respeito à equipe italiana, que nos últimos anos, faz boas campanhas no cenário europeu, mas que nunca venceu o Real Madrid.
“Acredito que a Atalanta merece estar lá porque fez uma campanha incrível na Liga Europa, eliminando times de ponta como o Liverpool. Eles conseguiram vencer esse tipo de jogo com facilidade, até mesmo a final. Então, a gente respeita muito esse time. Mas esperamos estar na nossa melhor forma”, destaca o treinador do Real Madrid.
Ancelotti ainda relembrou a final da Europa League 2023/24, quando a Atalanta goleou o favorito Bayer Leverkusen por 3 x 0, única derrota dos alemães em toda a temporada.
“A Atalanta fez uma temporada incrível. É uma equipa muito perigosa que joga de uma forma especial e única. O Bayer Leverkusen não conseguiu jogar da forma como estava habituado, devido ao enorme esforço dos jogadores da Atalanta”, diz o comandante merengue.
Real Madrid e Atalanta vão se enfrentar pela primeira vez me uma final de Supercopa da Uefa. Os italianos jogarão a decisão pela primeira vez na história, enquanto os espanhóis farão sua nona participação.
Fonte: Metropoles