Silvio Santos era um dos homens mais ricos do Brasil e morreu no último sábado (17/8) após ficar duas semanas internado. O Dono do Baú morava em uma mansão no Morumbi, em São Paulo, que pode ser vendida por Íris Abravanel por um valor astronômico.
Leia também
-
Fábia Oliveira Chega ao fim a batalha entre Rachel Sheherazade e Silvio Santos
-
Fábia Oliveira Jornalista que noticiou morte de Silvio Santos no SBT expõe bastidores
-
Celebridades STF encerra ação de Rachel Sheherazade contra Silvio Santos e SBT
-
Fábia Oliveira Silvio Santos: suposto filho morreu sem ter a paternidade investigada
Segundo Alessandro Lo-Bianco, do A Tarde é Sua, da RedeTV!, a viúva do apresentador estaria decidida a vender o imóvel. Ela, inclusive, já teria especialistas na mansão e a avaliação teria ficado em R$ 14 milhões.
Ele ainda explicou que Íris pode deixar o Brasil para morar na residência do casal em Orlando, nos Estados Unidos.
16 imagensSBT/ Divulgação Reprodução SBT/Reprodução SBT/Reprodução SBT/Reprodução SBT/Reprodução SBT/Reprodução SBT/Reprodução SBT/Reprodução SBT/Reprodução Reprodução/ Redes SociaisDivulgação/SBT Reprodução SBT/Lourival Ribeiro SBT/Reprodução SBT/ReproduçãoCarlos Alberto de Nóbrega revela presente inusitado de Silvio Santos
O SBT lançou, na última segunda-feira (19/8), o documentário Cazalbé: O Herdeiro da Graça, que conta a trajetória de Carlos Alberto de Nóbrega na televisão. Na produção, o humorista revelou um presente para lá de inusitado que recebeu de Silvio Santos.
“Silvio Santos me deu um computador, mas é a máquina de escrever que me entende. Já o computador quer ser mais rápido que eu e me atrapalha”, revelou, de acordo com a Quem. Na época, o aparelho ainda não era popular como é hoje. Na Praça é Nossa, ele recebe o roteiro impresso. “Como não tenho mais máquina de escrever, faço as observações à mão”, completou.
Leia também
-
Fábia Oliveira Chega ao fim a batalha entre Rachel Sheherazade e Silvio Santos
-
Fábia Oliveira Jornalista que noticiou morte de Silvio Santos no SBT expõe bastidores
-
Celebridades STF encerra ação de Rachel Sheherazade contra Silvio Santos e SBT
-
Fábia Oliveira Silvio Santos: suposto filho morreu sem ter a paternidade investigada
Patrícia Abravanel fez pedido secreto antes da morte de Silvio Santos
Patrícia Abravanel fez um pedido emocionante durante uma gravação do Programa Silvio Santos, pouco antes do dono do SBT falecer, no último sábado (17/8). A apresentadora pediu e dedicou uma oração em recuperação de seu pai e teria comovido a plateia.
De acordo com o Notícias da TV, o gesto é habitual da apresentadora, mas, dessa vez, as preces foram direcionadas a Silvio. O público presente no estúdio ainda entoou o coro de “Silvio, eu te amo”. A fonte do portal ainda explicou que ela continuou transmitindo a alegria de sempre durante as gravações.
Patrícia ainda revelou que esteve no hospital ao lado das irmãs Silvia, Cintia, Rebeca, Renata e Daniela. Sobre a oração, a apresentadora explicou que o SBT não tem uma religião oficial, mas que se sente à vontade para orar nas gravações por conta de sua fé pessoal.
Silvio Santos é sepultado em São Paulo
Familiares e amigos próximos se despediram de Silvio Santos na manhã deste domingo (18/8). O corpo do apresentador, que morreu aos 93 anos, foi sepultado no Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo, às 8h50.
Além dos parentes e amigos, fãs do comunicador estiveram na porta do local prestando as últimas homenagens.
A família Abravanel e o SBT explicam que a cerimônia reservada era um desejo expresso por ele. "Ele pediu para que assim que ele partisse, que o levássemos direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica. Ele pediu para que não explorássemos a sua passagem. Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria que viveu", disseram em nota.
A cerimônia do enterro de Silvio Santos seguiu a tradição judaica. O costume é que o enterro seja feito sem ostentação. De acordo com a Congregação Israelita Paulista (CIP), o objetivo é "frisar a igualdade de todos os seres humanos em sua morada final". Assim, o enterro ocorreu sem enfeites ou flores.
Pela tradição, não há o hábito de exibir o corpo em caixão aberto. Essa prática, segundo o costume judaico, é considerada um "desrespeito ao falecido", conforme consta na cartilha do Cemitério Israelita de São Paulo (CIP). Por esse motivo, o corpo é coberto por um lençol.
Ainda conforme estabelece a CIP, os judeus não cultuam os mortos. Por isso, para evitar a idolatria, o local do sepultamento de Moisés, autor da Torá (livro sagrado judaico), é desconhecido, por exemplo.
A causa da morte de Silvio Santos
O Hospital Albert Einstein emitiu um boletim médico lamentando a morte de Silvio Santos e revelou a causa do falecimento do comunicador, aos 93 anos. O dono do SBT veio a óbito na madrugada do último sábado (17/8). Ele estava internado na unidade desde o dia 1º.
De acordo com a nota do hospital, obtido pela coluna Fábia Oliveira, a causa da morte do apresentador foi uma broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1).
"O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos, no dia de hoje, 17 de agosto de 2024, às 4h50, em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1)", afirmou o boletim.
A broncopneumonia é uma inflamação dos pulmões que pode ser causada por um vírus, um fungo ou uma bactéria. A condição é mais comum em idosos, como o caso do apresentador.
A morte de Silvio Santos
Silvio Santos morreu na madrugada do último sábado (17/8). O apresentador e dono do SBT estava internado no Hospital Albert Einstein desde o dia 1º de agosto. Duas semanas antes, ele já havia passado pela unidade de saúde para receber cuidados médicos após contrair H1N1.
A assessoria de imprensa do SBT confirmou a notícia e publicou um texto de despedida ao comunicador. "Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros", dizia o comunicado.
Silvio Santos deixa a esposa, Íris Abravanel, e as filhas Patrícia Abravanel, Rebeca Abravanel, Silvia Abravanel, Daniela Beyruti, Renata Abravanel e Cintia Abravanel.
Fonte: Metropoles