A polêmica entre Sophia Barclay e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) chegou ao fim. O político chegou a pedir a prisão da influenciadora, que se retratou após declarar que ele teria feito sexo com uma mulher transsexual numa festa organizada por Neymar.
De acordo com o colunista Peterson Renato, do Hora Top TV, a 6ª Vara Criminal da Comarca de Guarulhos, São Paulo, decidiu extinguir a queixa-crime movida por Flávio, alegando difamação. A sentença foi publicada no dia 14 de agosto pelo juiz Gilberto Azevedo de Moraes Costa.
No dia 5 de agosto, o Ministério Público de São Paulo se manifestou na ação e afirmou que Barclary divulgou a retratação, publicamente, no prazo ajustado. Sendo assim, o órgão extinguiu a punibilidade da moça.
Leia também
-
Fábia Oliveira Sophia Barclay se retrata após polêmica com Flávio Bolsonaro. Leia!
-
Fábia Oliveira Sophia Barclay se pronuncia após pedido de Flávio Bolsonaro à Justiça
-
Fábia Oliveira Exclusivo: Sophia Barclay volta atrás e pede desculpa a Neymar
-
Fábia Oliveira Exclusivo: Flávio Bolsonaro registra BO contra Sophia Barclay
A defesa do filho de Jair Bolsonaro confirmou que a influenciadora havia realizado as exigências dos termos da conciliação firmada em audiência:
"Considerando o cumprimento da obrigação pela autora do fato, julgo extinta a punibilidade de Sophia Barclay Gomes Claudino, acusada de haver violado o art. 139 caput c.c. art. 141, inciso II do Código Penal, o que faço com fundamento no artigo 107, VI do CP", dizia a decisão.
No dia 25 de julho, a coluna Fábia Oliveira teve acesso exclusivo ao texto de retratação pública publicado por Sophia Barclay nas redes sociais. Nele, ela afirma que sua declaração é falsa e que se arrepende da fala.
"Eu, Sophia Barclay, me retrato publicamente diante das manifestações difamatórias feitas contra Flávio Bolsonaro, ressaltando que as falas apresentadas no Real Podcast, publicado no Youtube, acerca de Flávio Bolsonaro ter tentado se relacionar comigo ou com eventual amiga são inverídicas e, portanto, não ocorreram", falou a influencer.
5 imagensDivulgação/Senado FederalInstagram/ReproduçãoWilson Dias/ Agência BrasilVinícius Schmidt/MetrópolesReproduçãoEla completou: "Além disso, confirmo nunca ter tido qualquer contato com Flávio Bolsonaro. Externo assim, meu arrependimento pelas referidas manifestações, dada a infelicidade e inveracidade do seu conteúdo. Desse modo, registro meu pedido formal de desculpas".
Flávio Bolsonaro pediu a prisão de Sophia Barclay
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) entrou com uma queixa-crime na Justiça de São Paulo contra a influencer trans Sophia Barclay, no dia 31 de janeiro deste ano, alegando ser vítima do crime de difamação. A advogada do político, Luciana Pires, pediu a condenação da moça a uma pena de até três anos de detenção.
As informações foram publicadas pelo Diário do Centro do Mundo. Segundo o site, no dia 29 de fevereiro, a juíza Cecilia Pinheiro da Fonseca, da 3ª Vara Criminal do Foro Central Criminal da Barra Funda (SP), acatou a denúncia, abriu um processo criminal e Sophia Barclay se tornou ré.
No final do ano passado, antes de ir a Justiça, Flávio Bolsonaro acionou a Polícia do Senado Federal para tratar do caso, alegando que as revelações de Sophia Barclay eram falsas e estariam criando "danos graves em seu casamento". O senador é casado com Fernanda Bolsonaro.
Fonte: Metropoles