O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Neste sábado (31/8), o Botafogo venceu o Fortaleza por 2 x 0 no estádio Nilton Santos e voltou para a 1ª colocação da tabela. Igor Jesus marcou os gols da vitória botafoguense. O Leão do Pici caiu para a 2ª poisção.
O Botafogo só retorna aos gramados no dia 14 de setembro, quando recebe o Corinthians em casa pelo Brasileiro. No dia 11 de setembro, o Fortaleza vai até o Beira-Rio jogar contra o Internacional em partida atrasada pela 19ª rodada.
Leia também
-
Esportes Com hat-trick de brasileiro, Barcelona goleia Valladolid por 7 x 0
-
Esportes Santos tropeça na Ponte Preta antes de enfrentar Brusque pela Série B
Resumo da partida
A partida começou e logo nos primeiros minutos, o Botafogo sofreu uma baixa. Cuiabano sentiu lesão na coxa e precisou deixar o campo para entrada de Marçal. Os dois times buscavam o ataque, mas tinham dificuldade em finalizar no gol.
O Glorioso melhorou após os 25 e passou a criar algumas chances mais claras, enquanto o Leão do Pici passou a investir nos contra-ataques. Mesmo assim, o controle da partida era dos donos da casa, que tinham dificuldades em furar o sistema defensivo do Fortaleza. O Fogão levava mais perigo nos escanteios, mas a primeira etapa terminou sem mudanças no placar.
Nos primeiros minutos da segunda etapa, Luiz Henrique obrigou João Ricardo a fazer boa defesa. Aos 14, o Fogão chegou a balançar as redes com Igor Jesus, mas a arbitragem marcou impedimento. A equipe manteve a pressão, cercando a área adversária, até que aos 27 minutos, Alexander Barboza lançou na medida para Igor Jesus, que dominou, e bateu cruzado fazendo 1 x 0 para o Botafogo.
O Fortaleza partiu para o ataque para tentar empatar, mas tinha dificuldades em levar perigo para o gol de John. A partida estava nos acréscimos, quando em um contra-ataque, Igor Jesus saiu sozinho na cara do gol e marcou o segundo dele, para sacramentar a vitória e a liderança.
Cuiabá volta a vencer e bate Criciúma
Abrindo a série de jogos, o Cuiabá se reencontrou com as vitórias na Arena Pantanal. O Dourado recebeu o Criciúma e venceu de virada por 2 x 1. Arthur Caíke abriu o placar para a equipe catarinense na primeira etapa, mas os donos da casa reagiram. Clayson, de falta, deixou tudo igual e Lucas Fernandes garantiu a virada. Essa
O resultado manteve o Cuiabá em 19º, mas com 21 pontos somados. Já o Criciúma permaneceu na 12ª colocação com 28 pontos.
Fonte: Metropoles