A maior festa da história de Arapiraca está mobilizando os moradores, visitantes e também os veículos de comunicação da cidade e de todo o estado de Alagoas.
Desde a semana passada que o prefeito Luciano Barbosa segue numa maratona de entrega de obras em vários bairros e povoados de Arapiraca, com a inauguração de equipamentos públicos nas áreas de saúde, mobilidade urbana e convívio social.
É o Centenário de Arapiraca e 100 anos de emancipação política, de história, de desenvolvimento, de empreendedorismo e união. E agora, mais do que nunca, é hora de comemorar!
A Coordenadoria Geral de Comunicação continua recebendo dezenas de ligações de jornalistas, radialistas, produtores de tevê, entre outros profissionais de imprensa para a cobertura da maior festa da história da cidade.
"Além das inaugurações, está sendo preparada a maior festa que essa cidade já viu, e não é só para o povo de Arapiraca, é para toda a região. Queremos mostrar a todos que Arapiraca é resultado da força de um povo que tem visão de futuro, que ama as suas origens, sua cultura e suas tradições", afirma a jornalista Mônica Nunes.
O município arapiraquense chega, no dia 30 de outubro, ao seu primeiro centenário, e a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Cultura e demais órgãos da gestão do prefeito Luciano Barbosa, preparou uma programação com direito a shows com artistas nacionais e também o tradicional desfile cívico-militar.
As festividades terão início a partir das 7h30 com o hasteamento das bandeiras na Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho, seguido de missa em Ação de Graças, às 8h.
O prefeito Luciano Barbosa, acompanhado de toda a sua comitiva, fará a revista às tropas às 15h40, dando início ao desfile cívico-militar às 16h, partindo da Rua Expedicionários Brasileiros, no Centro, com destino à Rua Estudante José de Oliveira Leite, também na região central de Arapiraca.
Neste ano especial, a temática abordada pela Secretaria Municipal de Educação será "Arapiraca: 100 anos e ainda muita história pra contar" com mais de 26 instituições participantes, entre elas Instituições de Ensino, Polícia e Bombeiro Militar, Tiro de Guerra e muito mais.
Texto: Mônica Nunes
Fonte: Arapiraca