Caçula do rei Charles, o príncipe Harry renunciou aos deveres oficiais de alto escalão da monarquia britânica em março de 2020. Nas últimas semanas, a mídia tem especulado sobre o desejo do duque de Sussex, que atualmente mora nos Estados Unidos, de voltar para o núcleo sênior da realeza.
Para promover sua autobiografia, Spare, lançada em janeiro do ano passado, Harry participou de diversas entrevistas, incluindo uma no talk show estadunidense Good Morning America. Na ocasião, o duque de Sussex foi questionado sobre um possível retorno à família real.
Leia também
-
Claudia Meireles Rainha Camilla é excluída do grupo de WhatsApp da família. Entenda
-
Claudia Meireles “Bonitinha, mas apagada”: veja o que a Rainha Camilla achava de Kate
-
Claudia Meireles Após despejo do rei Charles, Harry e Meghan compraram casa na Europa
-
Claudia Meireles Harry e Meghan criam estratégia para príncipe obter perdão da família
Na ocasião, o apresentador do programa Michael Strahan perguntou se o príncipe e a esposa, Meghan Markle, pensavam em voltar a trabalhar como membros oficiais da realeza. Diante do questionamento, Harry respondeu: “Não. Não acho que isso seja possível.”
“Mesmo que haja um acordo, ou um arranjo entre mim e minha família, há uma terceira parte que fará tudo o que puder para garantir que isso não seja possível. Não nos impedindo de voltar, mas tornando isso insustentável”, enfatizou o príncipe Harry.
Ao recordar a declaração do duque de Sussex, o portal britânico Express soube de fontes reais que o irmão de Harry, o príncipe William, teria um posicionamento negativo quanto a esse possível regresso e chegou ao ponto de bloquear qualquer tentativa de retorno.
“Tudo o que foi discutido entre William e o rei é privado, mas está absolutamente e categoricamente claro que ele [William] não permitiria que Harry retornasse”, compartilhou. O informante acrescentou: “Há 0% de chance de Harry voltar em qualquer função.”
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.
Fonte: Metropoles