São Paulo — Passageiros do transporte público em São Paulo enfrentam dificuldades para acessar metrôs e trens nesta segunda-feira (4/11) devido a uma falha na leitura de QR Code das catracas que permitem entrada nas plataformas.
O QR Code é utilizado como alternativa ao Bilhete Único para aqueles que compram o bilhete unitário ou direto na bilheteria, e permite acesso a todas as linhas de metrô e à Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
Leia também
-
São Paulo TCE questiona governo sobre empresa do cartão TOP atuar sem licitação
-
São Paulo Governo Tarcísio faz 2º leilão para privatizar construção de escolas
-
São Paulo Governo Tarcísio prevê orçamento maior, mas com cortes para minorias
-
São Paulo Máfia das creches: ONGs atuaram no Bom Prato e em outras prefeituras
Segundo a CPTM, o problema começou na noite desse domingo (3/11). Nas redes sociais, usuários relatam dificuldades com o acesso, e em algumas estações, a entrada está sendo liberada gratuitamente para quem não consegue utilizar o bilhete.
11 imagensReprodução/Redes SociaisReprodução/Redes SociaisReprodução/Redes SociaisReprodução/Redes SociaisFábio Vieira/MetrópolesFábio Vieira/MetrópolesFábio Vieira/MetrópolesFábio Vieira/MetrópolesFábio Vieira/MetrópolesFábio Vieira/MetrópolesFábio Vieira/Metrópoles
O serviço é de responsabilidade da Autopass, que assumiu a emissão de passagens do transporte paulistano e faz a geração dos QR Codes desde 2021.
O Metrópoles entrou em contato com a empresa para informações sobre quando será feita normalização do serviço, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. O espaço permanece aberto.
Fonte: Metropoles