Dois filhotes de ararinhas-de-testa-vermelha, uma espécie rara de aves da Bolívia, são as mais novas residentes da Fundação Jardim Zoológico de Brasília. As aves, que nasceram em setembro último, passaram por um extenso e dedicado período de incubação artificial para garantir a saúde da ninhada.
As novas ararinhas são filhas de Dalila e Salvador, um casal que faz parte de um programa de reprodução monitorada do Zoo de Brasília, com intuito de garantir a conservação da espécie. Segundo a fundação, em todo mundo, menos de 800 ararinhas-de-testa-vermelha vivem na natureza.
Leia também
-
Distrito Federal Fofura: sete filhotes de ema nascem no Zoo de Brasília. Veja fotos
-
Distrito Federal PCDF investiga mortes de capivaras e gatos no Zoológico de Brasília
-
Distrito Federal Zoológico de Brasília abre espaço dos suricatos para visitação
-
Distrito Federal Entenda por que a festa julina no Zoo de Brasília foi parar na Justiça
O nascimento dos filhotes foi seguido de exames, pesagem e monitoramento constante da equipe do zoológico, que será mantido enquanto as ararinhas continuarem na “fase de ninho”.
Conheça as novas ararinhas:
3 imagensFundação Jardim Zoológico de Brasília/DivulgaçãoFundação Jardim Zoológico de Brasília/DivulgaçãoFundação Jardim Zoológico de Brasília/DivulgaçãoAs ararinhas ainda não estão disponíveis para visitação, mas os visitantes já podem acompanhar o crescimentos dos filhotes pelas redes sociais do Zoo.
Conhecidas no mundo científico como Ara rubrogenys, a espécie é caracterizada pelo corpo verde claro e manchas cor laranja e vermelho na testa, próximo aos ouvidos, asas e coxas. As araras são endêmicas do leste da Cordilheira dos Andes, na região central da Bolívia.
Fonte: Metropoles