Uma aluna de 12 anos foi presa na última sexta-feira após atacar uma funcionária com uma tesoura na Newport Girls' High School, escola de elite em Shropshire, na Inglaterra. Segundo o jornal inglês The Sun, o incidente, considerado "isolado" pelo diretor da instituição, levou a funcionária ao hospital, onde foi liberada após exames e tratamento para seus ferimentos leves.
A polícia de West Mercia prendeu a aluna sob suspeita de "causar danos corporais graves", mas ela foi liberada sob fiança. Em comunicado oficial, o diretor da escola, Adam Jones, esclareceu que o incidente envolveu apenas uma aluna e um membro da equipe.
— Gostaria de tranquilizar alunos, famílias e funcionários de que levamos a segurança e o bem-estar de todos muito a sério e que este foi um incidente isolado — disse Jones, em entrevista ao The Sun. O diretor também enviou uma carta aos pais pedindo que os alunos evitassem discutir sobre o incidente nas redes sociais.
A Newport Girls' High School, que atende cerca de 739 alunas de 11 a 18 anos, é uma das instituições mais prestigiadas do Reino Unido, com uma avaliação "excelente" na última inspeção da Ofsted, órgão regulador de qualidade educacional no país, realizada em 2022.
Em nota, o porta-voz da Polícia de West Mercia confirmou o atendimento ao chamado e o encaminhamento da funcionária ao Princess Royal Hospital para exames.
— A vítima, uma adulta, sofreu ferimentos leves durante o incidente. Uma menina de 12 anos foi presa sob suspeita de causar danos corporais graves e foi liberada sob fiança — informou o policial.
TNH1