O Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes) divulgou, no último dia 21 de novembro, uma nova versão dos Cadernos Estatísticos Municipais, com dados até 2024. Nas estatísticas de Maringá (PR), o dado referente à extensão territorial da cidade chamou a atenção por mostrar uma perda de território nos dois últimos anos.
Conforme o relatório, a área territorial de Maringá atualmente é de 486,036 km², os mesmos valores apresentados na revisão de 2023. No entanto, em 2022, a estatística era de 486,321 km². Dessa forma, houve uma redução do território de Maringá em relação a dois anos atrás.
Leia também
-
Brasil Eleições: Silvio Barros é eleito prefeito de Maringá (PR)
-
Brasil Conheça a maringaense que faz sucesso na web com vídeos em feiras
-
Brasil Vídeo: cratera quase “engole” carro em rua no centro de Maringá
-
Esportes Mascote do Maringá é agredido por jogador da Portuguesa-RJ
Por outro lado, nas revisões de 2020 e 2021, os dados mostravam uma área de 486,305 km², números inferiores aos de 2022 e aos de 2024. Todos esses dados foram medidos pelo Instituto Água e Terra (IAT), que explica o estudo.
Segundo o engenheiro florestal do IAT Amauri Simão Pampuch, a revisão dos limites municipais no Paraná acontece no perímetro urbano de forma integral, após a análise e interpretação da legislação vigente que institui os limites
Leia a matéria completa no portal GMC Online, parceiro do Metrópoles.
Metropoles