O Brasília Vôlei venceu o Pinheiros em casa por 3 sets a 0, e voltou a vencer na Superliga. Em um excelente jogo coletivo, a equipe dominou e não deu chances para as adversárias. Naiara Félix foi eleita a melhor jogadora da partida, com 11 pontos. Ana Medina mais uma vez se destacou e foi a maior pontuadora da partida, com 13 pontos.
Com a quarta vitória, o Brasília Vôlei voltou ao oitavo lugar, o último para os playoffs e para se classificar para a Copa Brasil.
Leia também
-
Esportes Brasília Vôlei vence duelo candango na estreia da Superliga B
-
Esportes Brasília Vôlei é derrotado fora de casa pelo Barueri na Superliga
-
Esportes Com show de bloqueios, Brasília Vôlei vence 3ª seguida na Superliga
Confira como foi a partida:
Primeiro Set
O Brasília Vôlei começou melhor, e com o saque mais efetivo, abriu vantagem logo de início, e manteve essa diferença até chegar a metade do set na frente, com 13 x 8 no placar após um pequeno rally e bloqueio simples de Ana Medina.
O time seguiu com seus ataques precisos, e os bloqueios funcionaram muito bem, foram oito ao todo, e após um bonito ataque de Naiara, as donas da casa garantiram o primeiro set, 25 x 19.
Segundo Set
Diferente do primeiro, dessa vez o set teve mais equilíbrio no início, e as equipes trocaram pontos. Mas logo o Brasília Vôlei tomou o controle da partida, e em uma boa sequencia de cinco pontos seguidos, abriu 13 x 6 no placar.
A defesa e o ataque funcionavam em uma sintonia perfeita, e a equipe abriu a maior vantagem do jogo, onze pontos. No final, o Pinheiros conseguiu diminuir a diferença para apenas dois pontos, após uma ótima sequência nos bloqueios e saque, mas o Brasília Vôlei ainda venceu o set, 25 x 22 e dois a zero no placar do jogo.
Terceiro Set
O set foi o mais equilibrado de todos, o empate ficou no placar durante muito tempo, e nenhuma das equipes conseguia abrir mais que um ponto de frente, até que o Brasília colocou 13 x 11 no placar com um ace de Ana Medina.
As equipes seguiram na troca de pontos, o Pinheiros chegou a passar a frente e abrir dois pontos também, mas logo as donas da casa empataram. Na reta final, Ana Medina fez a diferença com seus saques espetaculares, e o Brasília Vôlei fechou o jogo em 25 x 22.
O Brasília Vôlei volta a quadra na próxima segunda-feira (9/12), e enfrenta o Fluminense-RJ fora de casa, às 18h30.
Fonte: Metropoles