Neste domingo (15) completa um semana da notícia, que ganhou repercussão nacional, de que o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, estaria trocando o PL para aderir à base aliada do presidente Lula (PT) e viabilizar a nomeação da Procuradora de Justiça Marluce Caldas, sua tia, para ser ministra do Superior Tribunal de Justiça.
Ontem (13), pela primeira vez, JHC se manifestou sobre o assunto quando da diplomação no TRE pela sua reeleição - seu vice, senador Rodrigo Cunha, também foi diplomado na ocasião.
No seu pronunciamento aos jornalistas, o prefeito não foi tão explicito quanto deveria, dando a entender que as informações, divulgadas em veículos relevantes, como "O Globo e a revista "Veja", não têm fundamento:
"Eu até brinquei. Como é que a noiva não sabe com quem vai casar? Então a gente permanece no PL, inclusive estou sendo diplomado pelo PL, e especulações acabam ocorrendo e levo isso com muita tranquilidade. Essa conjuntura nacional..."
Para quem passou uma semana sem desmentir objetivamente a notícia, a fala de JHC não contribuiu em nada para esclarecer o episódio.
O que você acha?
Fonte: TNH1