Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

G1 Alagoas

Furto de cabos e equipamentos luminosos em Maceió causam mais de R$ 100 mil de prejuízo

.

Imagem de destaque da notícia
De acordo com Ilumina, dados são referentes a 2024. Autarquia explica ainda que mais de 12km de cabos já foram roubados. Criminosos já roubaram mais de 12km de cabos de iluminação pública de Maceió

Ascom/Ilumina

A Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina) informou, neste sábado (21), que o furto de equipamentos luminosos e cabeamentos em Maceió causaram o prejuízo de R$ 101.662,65 aos cofres públicos. Os dados são referentes apenas ao ano de 2024.

De acordo com a Ilumina, se somados, os cabeamentos roubados chegam a marca de 12.13km. Entre os locais com maior incidência de furtos estão o bairro do Benedito Bentes e em um trecho da BR-104, próximo à antiga rotatória onde ficava a sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O furto mais recente, segundo a Prefeitura de Maceió, aconteceu nesse trecho, na última sexta-feira. Criminosos levaram mais de mil metros de cabeamentos. A Ilumina destacou também o roubo de mais de dois quilômetros de cabos de cobre em uma obra de ampliação na Avenida Durval de Góes Monteiro.

?Clique aqui para seguir o canal do g1 AL no WhatsAPP

"Dependendo do local em que haja o furto, uma área de convívio inteira pode ser afetada pela escuridão após o furto. A iluminação é essencial para facilitar o deslocamento das pessoas e garantir mais segurança, principalmente para a população mais vulnerável, como idosos, crianças e mulheres. Ao invés de trabalharmos para avançar nos serviços de iluminação pública e garantir melhorias, precisamos utilizar os recursos para reparar e repor os materiais furtado", explica o diretor-presidente da Ilumina, Gutenberg Melo.

A população pode denunciar a prática criminosa através do aplicativo da Ilumina, do Disque Denúncia, no telefone 181, ou através do Disque Luz, no 0800 031 9055. As ligações são gratuitas.

Veja os vídeos mais recentes do g1 AL

Confira outras notícias da região no g1 AL

Fonte: G1 Alagoas

Comentários

Leia estas Notícias

Blogs & Colunas

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis