O novo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), decidiu reforçar seu time de comunicação. Além de jornalistas, o deputado contratou dois marqueteiros para auxiliá-lo na área.
Segundo apurou a coluna, os publicitários Chico Mendez e Moriael Paiva estão auxiliando o novo chefe da Câmara na estratégia das redes sociais, com a produção de vídeos e postagens.
4 imagensVinicius Loures/Câmara dos DeputadosMário Agra/Câmara dos DeputadosVINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.fotoOs dois tiveram participação, por exemplo, na postagem feita por Motta no X (antigo Twitter), na terça-feira (4/2), para criticar a “guerra de bonés” entre deputados da base e da oposição.
Chico e Morial também foram os reponsáveis por produzir vídeos e outras peças postadas pelo novo presidente da Câmara em suas redes sociais logo após sua eleição, no fim de semana.
Leia também
-
Igor Gadelha O primeiro encontro de Haddad com Hugo Motta pós-eleição
-
Brasil Hugo Motta investe em perfil jovial nas redes e cria quadro “Hoogle”
-
Igor Gadelha Deputado tenta ressuscitar PEC da 2ª instância com Hugo Motta
-
Brasil Motta critica “guerra de bonés”: “Não serve para resolver problemas”
A ideia dos publicitários é produzir vídeos com linguaguem mais simples e informal, para tentar explicar para um público mais jovem as atividades da Câmara dos Deputados.
Ver essa foto no Instagram
Mendez já atuou com outro presidente da Câmara: o ex-deputado Rodrigo Maia. O publicitário também foi o responsável pela campanha presidencial do ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles em 2018.
Além dos marqueteiros, a equipe de Hugo Motta conta com ao menos dois jornalistas que auxiliarão o presidente da Cãmara na relação com a imprensa: Gil dos Santos e Mônica Donato.
Fonte: Metropoles