Apadrinhada por Gleisi Hofffmann, a advogada Verônica Sterman desponta como franca favorita para ser indicada pelo presidente Lula como ministra do Superior Tribunal Militar (STM).
A advogada seria indicada pelo atual presidente da República como substituta do ministro José Coêlho Ferreira, que se aposentará da Corte militar no próximo mês de abril.
GALERIA
Segundo três auxiliares presidenciais ouvidos pela coluna em caráter reservado, Lula já teria sinalizado a Gleisi, nas últimas semanas, que deverá indicar Verônica para o STM.
Alckmin também apoia advogada de Gleisi
Além da presidente nacional do PT, a advogada tem como “padrinho” político o vice-presidente Geraldo Alckmin. Verônica já atuou como advogada tanto de Alckmin quanto de Gleisi.
Em 2024, Gleisi e Alckmin atuaram para tentar emplacar Verônica como desembargadora do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3). Lula, porém, acabou optando por outros nomes.
Segundo auxiliares presidenciais, Lula teria sinalizado, desde que preteriu a advogada para o TRF-3, que indicaria Verônica para vaga em outro tribunal importante.
Metropoles