Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

SMTT

Blitz educativa da SMTT Arapiraca flagra irregularidades e orienta condutores no Bosque das Arapiracas

Fotos: João Arthur Cumprindo seu papel educativo, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realiza periodicamente blitz educativas para averiguar irregularidades e orientar os motoristas.

Imagem de destaque da notícia

Cumprindo seu papel educativo, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realiza periodicamente blitz educativas para averiguar irregularidades e orientar os motoristas. Durante o mês de fevereiro, o Departamento de Educação no Trânsito (DET) realizou duas intervenções no Bosque das Arapiracas e constatou diversas irregularidades.

Entre as irregularidades registradas estavam a falta de Carteira Nacional de Habilitação (inabilitados). E itens de segurança como uso de sandálias para pilotar os veículos, além da falta de viseira do capacete, o desuso da cinta jugular do capacete e uso de fone de ouvido sem fio. Durante as abordagens, os agentes de trânsito explicaram o intuito da blitz, que não foi punitiva, e orientaram sobre as infrações.

As abordagens fazem parte do compromisso firmado entre Prefeitura e SMTT de proteção às crianças do município. Com o Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI); Plano Municipal de Infância e Adolescência e o Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC), através do DET com a participação dos agentes de trânsito e do mascote da SMTT, Zé Máforo.

"O objetivo dessas ações é coibir o uso de motocicletas para transportar crianças menores de 10 anos. A gente faz a abordagem e orienta, para contribuir com a redução de acidentes e um trânsito mais seguro, que é o objetivo da SMTT, resguardar o bem maior que é a vida" explicou Francisco José, diretor do DET.

 

Fonte: Arapiraca

Comentários

Leia estas Notícias

Blogs & Colunas

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis