Uma jovem de 23 anos fugiu de casa com os três filhos e procurou a delegacia nessa quinta-feira (21), para denunciar que tinha sido agredida pelo marido, que a queimou com cigarro, cortou o cabelo dela e a atingiu com murros nas costas.
A Equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro foi acionada, atendeu e encaminhou a vítima de violência doméstica para a Casa da Mulher Alagoana, no Centro de Maceió.
"É uma jovem mãe de três filhos, um de 2 anos e um mês, outro de 1 ano e sete meses e um recém-nascido de três meses. A mulher foi agredida pelo marido de 24 anos, que a queimou com cigarro, cortou o cabelo dela e a atingiu com murros nas costas", relata a assistente social Vanessa Castro, coordenadora do Social do Ronda.
As psicólogas e assistentes sociais do Ronda foram acionadas para a ocorrência pelo subtenente Ailton, comandante da Área Centro, que encontraram a vítima já em uma delegacia no Centro de Maceió.
"Ela conseguiu fugir de casa com as crianças e se dirigiu a uma delegacia do Centro, que não é especializada para esse atendimento e, por isso, formos acionados. Nós a orientamos e a conduzimos, com os filhos, para a Casa da Mulher Alagoana, também no Centro, onde pôde realizar o Boletim de Ocorrência, que ela fez questão de registrar. Lá, as vítimas de violência doméstica podem contar com outros serviços importantes que lhes são oferecidos", explicou a coordenadora, acrescentando que a jovem estava muito abalada e que havia sofrido as agressões durante a madrugada desta quinta-feira.
A partir do Boletim de Ocorrência, a polícia judiciária passa a investigar o caso, principalmente, contra o companheiro agressor, que deve ser preso.
TNH1