Moradores do bairro do Bom Parto, na região lagunar de Maceió, voltaram a bloquear a Rua General Hermes, no fim da tarde desta terça-feira (30), em protesto pela falta de água na região. No último dia 25, a população já havia feito um protesto pedindo a normalização do fornecimento de água na localidade. Por conta do bloqueio, o trânsito na região ficou lento.
Os moradores atearam fogo em pedaços de madeira, papelão, galhos e pneus para bloquear os dois sentidos da pista. Devido ao protesto, o trânsito na Avenida Afrânio Lages também foi afetado e um grande congestionamento de veículos se formou na região.
Em entrevista à reportagem da TV Pajuçara, a dona de casa Edineide Lima, que mora no Bom Parto, disse que outros protestos serão feitos caso a BRK Ambietal, concessionária responsável pelo abastecimento de água na região, não solucione o problema.
"Voltamos a fechar a rua e fazer protesto por conta da BRK, porque a água que chegou nas nossas torneiras só durou três dias e estava horrível. Estamos dispostos a fechar todas as vias enquanto não resolverem o nosso problema de falta d'água. Além de não ter água nas torneiras, a conta de água está vindo acima de R$400 reais, e estamos pagando esse valor sem água na torneira. Eu fui na BRK e eles me disseram que eu tenho que pagar, ou seja, vou ter que procurar a Justiça para tentar resolver isso", desabafou a moradora.
Equipes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió foram acionadas para o controle de tráfego na região. A Polícia Militar de Alagoas também está no local e acompanha o ato.
O que diz a BRK - Em nota (veja abaixo), a BRK informou que durante a tarde desta terça-feira, 30, equipes operacionais da empresa identificaram uma ocorrência emergencial no bairro e que técnicos já estão atuando para solucionar o problema.
"A BRK informa que, durante a tarde desta terça-feira (30), equipes operacionais da empresa identificaram uma ocorrência emergencial no bairro Bom Parto e já estão atuando para solucionar o problema. Após a finalização do trabalho, que deve ocorrer por volta das 19h da noite, a distribuição será retomada gradativamente", diz a nota.
Fonte: TNH1