Pesquisas de boca de urna apontam a vitória de Claudia Sheinbaum nas eleições do México. Ela deve ser a primeira mulher presidente do país e era a favorita nas pesquisas durante o período eleitoral.
Projeções dos sites El Financiero e Canal N+ indicam a candidata do partido Movimento Regeneração Nacional (Morena) como vencedora.
Em declaração para apoiadores na Cidade do México, o presidente do Morena, Mario Delgado, disse que Sheinbaum venceu por diferença muito grande.
Os resultados oficiais da votação devem sair na madrugada desta segunda-feira (3/6). O partido de Claudia é o mesmo do atual presidente, Andrés Manuel López Obrador
Claudia é engenheira com especialização em energia, meio ambiente e desenvolvimento sustentável. Ela já foi prefeita e secretária de Meio Ambiente da Cidade do México.
Quase 100 mil eleitores do México votaram no domingo. Além da presidência, o país também definiu a eleição de 128 senadores, 500 deputados federais e mais de 20 mil cargos em eleições locais de prefeituras e câmaras.
Metropoles