As comemorações do 66º aniversário de Taguatinga começaram na noite desta quarta-feira (5/4), no Taguaparque, com o tradicional parabéns e também com a entrega de moção honrosa a cidadãos ilustres da cidade. O bispo Renato Andrade, administrador da quarta região mais populosa do Distrito Federal, recepcionou os convidados, homenageados e demais presentes.
Taguatinga completa 66 anos sob diversas obras, sobretudo de transporte e mobilidade urbana, como a reforma das avenidas Pistão Sul e Hélio Prates e a revitalização de calçadas e ciclovias. O administrador diz ter conhecimento do transtorno que as intervenções causam, mas afirma que todas as obras eram necessárias e foram planejadas.
Leia também
-
Ilca Maria Estevão De Taguatinga, DJ Klap une gêneros periféricos na cena cultural do DF
-
Distrito Federal Bial compara venda de Endrick com renda de Taguatinga: “Equivalente”
“Tenho brincado que a cidade estava tão velha que não cabia mais botox, era necessária uma harmonização. E, brincadeiras à parte, é isso o que estamos fazendo. Foi entregue o Túnel Rei Pelé e o Boulevard do Túnel; estamos reformando a Praça do Relógio; o prédio da Administração Regional será reconstruído; estamos refazendo o Pistão Sul com calçadas, ciclovias, águas pluviais, reformando a Hélio Prates; entregaremos quase quatro quilômetros de calçadas perto do Hospital Regional; todo o Taguaparque já recebeu iluminação de LED; estamos reconstruindo a cidade", elencou.
Bispo Renato justificou o atraso na entrega de obras como o Túnel Rei Pelé. “Eu sei que o que a população quer é que tudo isso termine. Mas é preciso entender que tivemos muitos obstáculos no caminho. No túnel, por exemplo, tivemos, literalmente, uma pedra no caminho. Sem contar a infiltração do solo e as gambiarras de água e de esgoto”, explicou, citando também o período chuvoso que costuma retardar os trabalhos.
O estudante Luiz Eduardo, 17 anos, prestigiou a festa na noite desta quarta e demonstrou carinho por Taguatinga. “Aqui tem tudo que uma cidade grande tem: lojas, shopping, parques, tudo que se pode imaginar. Nossa cidade permite que todos tenham uma vida confortável”, declarou.
Líder comunitária do Setor Primavera, a psicóloga Lúbia de Lima, 51, (foto em destaque) conhece a cidade como poucos. “Nasci e cresci aqui. Estudei na Vila Dimas. Tenho uma longa história com Taguatinga. E poder acompanhar o desenvolvimento da cidade me deixa muito feliz. Parabéns para todos nós, moradores!”.
Estiveram presentes, ainda, representantes de órgãos como Departamento de Trânsito (Detran-DF), Departamento de Estradas e Rodagem (DER-DF), Defensoria Pública (DPDF), administrações regionais de São Sebastião e Paranoá, entre outros.
Metropoles