Três jogos abriram o domingo (16/6) da 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em Curitiba, o Flamengo evitou a derrota diante do Athletico-PR ao empatar em 1 x 1 nos acréscimos do segundo tempo. Em Itaquera, Corinthians e São Paulo fizeram um Majestoso eletrizante, que terminou em 2 x 2. E em Salvador, o Vitória conquistou sua primeira vitória na competição ao vencer o Internacional por 2 x 1.
Leia também
-
Esportes Atlético-GO vence no Maracanã e aumenta pressão no Fluminense
-
Esportes Brasileirão: Atlético-GO arranca empate do Corinthians
-
Esportes Palmeiras deixa Vasco perto do Z-4; Bahia vence Fortaleza
-
Esportes Após Cruzeiro anunciar acerto, Palmeiras indica permanência de Dudu
Na Ligga Arena, antiga Arena da Baixada, o Athletico-PR confirmou a fama de pedreira para o Flamengo e quase complicou a vida do Rubro-negro, que queria manter a liderança do Brasileirão. O Furacão endureceu o duelo contra o líder e por pouco não venceu em casa.
Os gols ficaram para os acréscimos do jogo. Aos 47 minutos, Fernandinho converteu pênalti e colocou o time da casa muito perto da vitória. Mas o Flamengo não se entregou e chegou ao empate aos 53, com gol de Evertton Araújo. O resultado mantém o time de Tite na ponta da tabela, agora com 18 pontos, mas uma vitória de Bahia ou Botafogo, que jogam às 18h30, pode tirar o Rubro-negro do topo.
O Athletico-PR aparece na quarta posição, com 17 pontos.
Clássico eletrizante
Em Itaquera, Corinthians e São Paulo fizeram um clássico movimentado. Todos os quatro gols do jogo saíram no primeiro tempo. Logo aos quatro minutos, Lucas Moura abriu o placar para o São Paulo. O Corinthians respondeu com golaço de Igor Coronado, aos 31.
Cacá, contra, recolocou o Tricolor na frente, 10 minutos depois. Mas Gustavo Mosquito decretou a igualdade nos acréscimos da etapa inicial. O empate manteve os rivais em pontos diferentes da tabela. O São Paulo é o quinto, com 15 pontos. Já o Timão é 18º, com sete pontos, na zona do rebaixamento.
Metropoles