São Paulo – Um homem de 35 anos foi preso em flagrante nessa sexta-feira (1º/11) por tentativa de feminicídio e homicídio, no bairro do Planalto, em Artur Nogueira, interior de São Paulo. O suspeito atacou sua esposa, de 24 anos, com três facadas durante uma discussão. Um vizinho de 25 anos, que tentou intervir na briga, também foi ferido, sofrendo golpes na mão e no abdômen.
Segundo a Secretaria Estadual da Segurança Pública, os feridos foram atendidos pelo Sistema Municipal de Saúde de Artur Nogueira e posteriormente encaminhados à delegacia para esclarecimentos.
Leia também
-
São Paulo Ambulância com 1,5 tonelada de droga é encontrada pela polícia em SP
-
São Paulo Com chuvas fortes e moderadas, SP entra em alerta para alagamentos
-
São Paulo Familiares protestam antes de júri de motorista bêbado que matou casal
-
São Paulo Traído e morto: “Quanto tempo corpo demora a feder?”, pesquisou mulher
A violência ocorreu na presença dos três filhos do casal. A filha mais velha saiu correndo de casa e pediu ajuda aos vizinhos – um casal que já tinha o hábito de cuidar das crianças. Neste momento, ela teria ligado para o 190. Quando o rapaz foi socorrer a vizinha, também acabou esfaqueado.
Outros vizinhos também acionaram a Polícia Militar, que chegou à residência e prendeu o agressor. “Foi solicitada a perícia para o local dos fatos e para a faca utilizada no crime”, informou a secretaria, em nota.
A Delegacia da Mulher de Artur Nogueira registrou dois casos de homicídio doloso no primeiro semestre deste ano. No ano passado, houve três ocorrências. No mês passado, foram registrados 23 casos de lesão corporal dolosa – o mesmo número observado em setembro de 2023.
Metropoles