O brasileiro Gabriel Pec foi eleito a contratação do ano da Major League Soccer (MLS), liga de futebol dos Estados Unidos. Revelado no Vasco, Pec, que hoje joga no Los Angeles Galaxy, superou a estrela uruguaia Luis Suárez, ex-Barcelona e Grêmio, que atua pelo Inter Miami ao lado de Messi.
Leia também
-
Esportes Time de Messi é derrotado de virada e pode ser eliminado da MLS
-
Esportes Vídeo: Suárez perde gol fácil, mas Messi faz um bonito de falta na MLS
-
Esportes MLS vai transmitir jogo com câmera exclusiva focada em Messi
A votação é feita através de um júri, formada por jogadores, imprensa e membros das comissões técnicas das equipes que fazem parte do campeonato. Primeiro brasileiro a alcançar o feito, Pec venceu com 37,53% dos votos contra 27,63% de Suárez.
A debut season to remember.
Gabriel Pec is the 2024 MLS Newcomer of the Year! pic.twitter.com/3FuFQXM8H4 — Major League Soccer (@MLS) November 4, 2024
Gabriel Pec marcou 16 gols e tem 14 assistências na temporada regular da MLS, se tornando, aos 23 anos, o jogador mais jovem da história do Los Angeles Galaxy a alcançar 30 participações em gol durante uma temporada.
O meia mantém a boa fase, agora, nos playoffs da MLS. No jogo de ida, vencido por 5 x 0 pelo Galaxy contra o Colorado Rapids, Pec deu duas assistências. No jogo de volta, com mais um triunfo da equipe de Los Angeles por 4 x 1, o ex-Vasco fez um gol e deu duas assistências.
Metropoles