Um homem de 28 anos foi preso, neste domingo (17/11), por suspeita de participar de uma quadrilha que frauda caixas eletrônicos a fim de obter dados de cartões de clientes. Ele foi detido em uma agencia bancária de Águas Claras após os seguranças do local desconfiarem dele.
Por volta das 14h30, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada. Segundo a corporação, os policiais identificaram que o suspeito e outros comparsas implantavam grampos e colocavam adesivos com números de telefones falsos da Central de Suporte ao Cliente.
A intenção seria bloquear os cartões nos caixas e outros membros do grupo ficavam na agência com o intuito de “prestar auxílio aos clientes”.
Leia também
-
Distrito Federal Golpistas pegam cartões de vítimas e dão prejuízo de R$ 50 mil no DF
-
Distrito Federal Golpista que furtava cartões em agências de banco é preso no Lago Sul
Quando os seguranças acionaram a PM, o suspeito saiu da agência. Quando foi encontrado pelos policiais, não quis colaborar e passou informações desconexas.
Com o suspeito, os policiais encontraram a chave de um veículo. Dentro do carro, encontraram alicates para implantação dos grampos nos caixas eletrônicos, tesoura, máquina de cartão e pen drives.
Ele foi conduzido para a Superintendência da Polícia Federal, com uma vítima que teve o cartão preso na agência de Águas Claras e um operador de segurança do banco. Ele foi autuado em flagrante por furto qualificado.
Segundo a PM, há a suspeita de que ele tenha cometido o mesmo crime em agências de Planaltina e Sobradinho. Outros homens que foram vistos com o suspeito cometendo o crime seguem foragidos.
Metropoles