Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

CNJ

CNJ leva #BlocoDoRespeito ao Carnaval para proteger crianças de abusos

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vai participar do Carnaval de 2025 para proteger crianças de abusos.


Foto: Metrópoles

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vai participar do Carnaval de 2025 para proteger crianças de abusos. Pelo segundo ano consecutivo, o conselho “sai às ruas” com o Bloco do Respeito. Dessa vez, a campanha tem foco na proteção dos mais vulneráveis: crianças e adolescentes.

De 27 de fevereiro a 6 de março, as redes sociais do CNJ vão transmitir mensagens que contribuam para conscientizar e prevenir violações de direitos desse público.

Com o slogan “A proteção é o enredo da nossa folia”, a campanha #BlocodoRespeito pretende mobilizar a sociedade para a importância de se proteger meninas e meninos de violações e abusos. Com o olhar para o aumento de denúncias de 2024, a intenção é transformar cada folião em um aliado na luta por um Carnaval de respeito para todos.


Maus-tratos e abuso sexual


Leia também

Em 2025, as postagens da campanha terá a colaboração e compartilhamento do Instituto Alok, que foi parceiro em 2024, da Organização das Nações Unidas (ONU Brasil), do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, da Prefeitura de Salvador e do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Metropoles

Brasil CNJ Carnaval

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!