G1 Alagoas
Serviço é gratuito para a primeira via e pode ser solicitado por familiares ou representantes legais. Serviço é gratuito para a primeira via e pode ser solicitado por familiares ou representantes legaisAscom/ POLC-ALO Instituto de Identificação de Alagoas oferece o serviço de emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) em domicílio para pessoas com dificuldades de locomoção. O atendimento é voltado para idosos, acamados, internados, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, garantindo acessibilidade e inclusão.Como solicitar?Um responsável legal deve comparecer à sede do Instituto de Identificação, localizada na Rua Cincinato Pinto, no Centro de Maceió, para agendar o atendimento domiciliar. No dia e horário combinados, uma equipe itinerante vai até a residência do solicitante para realizar a coleta das digitais e digitalização dos dados.Quem pode fazer a solicitação?O pedido pode ser feito por parentes próximos (filhos, pais e avós), cônjuge ou um representante legal da pessoa que precisa do serviço.Quais documentos são necessários?No dia do atendimento, é preciso apresentar:Duas fotos 3x4Identidade antigaComprovante de residênciaCPFLaudo médico (se houver)Certidão de nascimento, casamento ou divórcio com averbaçãoQual o prazo de entrega?O documento fica pronto em até sete dias úteis e tem prioridade devido à condição dos solicitantes.Quanto custa?Primeira via: gratuitaSegunda via: R$ 36,06Segundo o superintendente do Instituto de Identificação, Antônio Ferreira, o atendimento pode ser realizado em qualquer município alagoano, conforme disponibilidade no momento do agendamento.Para mais informações, basta procurar o Instituto de Identificação e garantir o acesso ao principal documento de identidade do cidadão.Assista aos vídeos mais recentes do g1 ALVeja mais notícias da região no g1 AL