Na última sexta-feira (1º), o município arapiraquense, representado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, participou da solenidade de doação, na Academia da Polícia Militar do Estado de Alagoas (PM/AL), em Maceió, dos materiais recolhidos durante a operação "Na Base do Sossego".
O evento tem o objetivo de beneficiar instituições com causas sociais, como o Projeto Pelotão Mirim do 3º Batalhão em Arapiraca, que atende crianças.
O evento, capitaneado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP), reuniu a sociedade civil organizada, organizações não governamentais, Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), Justiça do Estado, Polícia Militar, Polícia Penal, Polícia Civil e, atendendo ao convite, a Secretaria de Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, da Prefeitura de Arapiraca.
Para a secretária Rosa Lira, a Operação Legalidade, prevista para ser lançada em novembro, focará no enfrentamento da perturbação do sossego em comunidades ao redor de bares, churrasquinhos e estabelecimentos similares em Arapiraca.
"A perturbação do sossego alheio é um problema complexo que a prefeitura não consegue resolver sozinha, assim como a polícia. Por isso, tenho incentivado a integração entre as forças e órgãos legais. Somente unidos e planejados conseguiremos enfrentar esse desafio", afirmou a secretária.
Ela destacou a parceria firmada com a Polícia Militar durante uma visita ao comando do 3º BPM no mês passado.
"Agora, enviamos nosso superintendente de fiscalização para este evento do Projeto Na Base do Sossego, que é uma referência para o Estado desde 2021 e atua à luz da diretriz nacional de polícia comunitária. Vamos trabalhar com técnica, planejamento e integração. Sei que teremos muito o que aprender com toda essa vivência. Nosso interesse é fazer o melhor por Arapiraca", concluiu.
Arapiraca