Ele se chama Erivan Pereira da Silva. Mas, como atleta de Jiu-jitsu é Alexandre Negão. Tem 40 anos e está entre os 61 melhores do mundo. O arapiraquense vai representar a cidade, que celebra seu centenário este ano, no Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu, na cidade de Barueri, interior de São Paulo (SP), de 20 a 28 de abril.
No campeonato deste ano, em Barueri, o atleta terá o apoio da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Esporte (SMESP), que garantiu a participação de Alexandre Negão no evento da Confederação Brasileira de Jiu-jitsu (CBJJ).
O apoio da prefeitura aconteceu nesta terça-feira (30), com a visita de Alexandre Negão ao secretário de Esporte, Josenildo Souza. O atleta apresentou as três medalhas conquistadas por ele no campeonato em Brasília.
"É um campeão nato da nossa terra e vamos apoiá-lo para que ele possa representar Arapiraca neste centenário da cidade, neste evento grandioso com representação internacional e que nos orgulha de termos um arapiraquense representando nossa cidade e o nosso estado", declarou Josenildo Souza.
Ranking mundial
A subida no ranking da modalidade esportiva aconteceu em dezembro de 2023, quando Alexandre Negão conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata no Brasília International Open IBJJF (sigla em inglês para International Brazilian Jiu-jitsu Federation) Jiu-jitsu Championship, em Brasília-DF.
Com a vitória, o campeão subiu sua pontuação de 20 pontos para 65 pontos, na categoria Master 1, o que o elevou para estar entre os 61 melhores lutadores de Jiu-jitsu do planeta. No Brasil, o arapiraquense está entre os 30 melhores do país.
Família de lutadores
Alexandre Negão dedica-se aos treinos de Jiu-jitsu na Escola Gracie Arapiraca, no bairro Brasília, e tem dois apoios importantes em sua carreira de atleta. A esposa Rosylane Oliveira, de 34 anos, que também luta Jiu-jitsu, e o filho Kayo Francisco, de 16 anos, que é adepto do esporte.
"É um orgulho muito grande ser um campeão com muita dedicação e trabalho árduo e representar Arapiraca é uma satisfação enorme na minha vida de atleta", enalteceu Alexandre Negão.
Arapiraca